O que é a Cura Reconectiva™?
Esta é uma forma de cura que está no nosso planeta pela primeira vez. Reconecta-nos com a plenitude do Universo e, por consequência, com a plenitude do nosso Ser. Acredita-se que isto acontece graças a uma nova gama de frequências totalmente novas que estão presentes no planeta e cuja realidade se pode constatar claramente tanto durante as sessões como em laboratórios científicos.
A Cura Reconectiva™ é um processo abrangente sem toque físico, técnicas, rituais ou superstições, que nos coloca em contacto com as Frequências Reconectivas, restabelecendo a nossa ligação perfeita com o Universo, permitindo assim que o cliente receba um número ilimitado de benefícios, desde a cura de variados desafios de saúde até experiências místicas, serenidade e paz interior, equilíbrio, intuição, inspiração, desbloqueios e a própria activação de camadas latentes do ADN. O resultante aumento da nossa familiaridade e sensibilidade às próprias frequências facilita a autocura e a cura dos outros. Dá-se uma literal evolução do ser humano para um novo patamar de existência a todos os níveis e uma poderosa aceleração do seu caminho de vida e da sua própria ascenção espiritual.
A evolução e as curas são reais e permanentes. Graças à Reconexão e à Cura Reconectiva somos capazes de interagir com estes novos e mais vastos níveis de energia, luz e informação e assim reconectarmo-nos ao equilíbrio e harmonia do Universo. Isto é algo novo. Isto é diferente. Isto é real – e todos lhe podem aceder.
Qual a diferença entre a Cura Reconectiva™ e a Reconexão™?
São duas coisas distintas, sobretudo no objectivo que as motiva. O objectivo da Cura Reconectiva™ é, na sua essência, a cura de um desafio de saúde, seja ele físico, mental, emocional, espiritual ou de qualquer outro nível. O resultado é, muitas vezes, o alívio imediato e as remissões espontâneas, ou seja, o restabelecimento do equilíbrio físico e emocional do paciente.
O objectivo da Reconexão™ é devolver-nos à plenitude da nossa ligação natural com o Universo, através de um processo que se realiza em duas sessões em dias diferentes, de modo a que haja pelo menos um ciclo de sono entre ambas. Ao passar pela Reconexão™ irá também usufruir dos benefícios de uma Cura Reconectiva™. Este é um processo que se faz apenas uma vez na vida, porque nos liga permanentemente à grelha electromagnética do planeta e do Universo, através do realinhamento de linhas axiatonais e pontos energéticos do corpo humano (paralelos aos meridianos utilizados na Acupunctura) e que reflectem pontos e linhas equivalentes a nível planetário e universal. Neste processo dá-se a activação e a evolução do ADN, um aprofundamento da nossa ligação à Terra, ao Universo, a uma parte maior de nós próprios, ao Eu-Superior, à intuição, à sabedoria do coração, e dá-se um aumento exponencial da sensibilidade e capacidade de sintonizar as próprias Frequências Reconectivas, despertando no ser humano a capacidade permanente de se curar a si próprio e facilitar a cura dos outros.
Propicia uma aceleração das sincronicidades e das coincidências felizes e revela-nos o nosso propósito de vida, colocando-nos na direcção do nosso Dharma. Numa só palavra, podemos dizer que a Cura Reconectiva™ é o equilíbrio e a Reconexão™ é a evolução. Com a Reconexão obtêm ambas as vantagens, por isso, muitas pessoas sentem que não precisam de receber qualquer sessão de Cura Reconectiva™ antes nem após a Reconexão™.
Algumas pessoas optam por receber uma, duas ou até três sessões de Cura Reconectiva™ depois da Reconexão™ porque pretendem acelerar o seu processo de cura, ou simplesmente porque desejam sentir a diferença entre as duas, mas essa é uma escolha pessoal.
Como é que o Dr. Eric Pearl descobriu a Cura Reconectiva™?
Como médico, Eric geriu uma clínica quiroprática de sucesso ao longo de 12 anos até que uma série de sincronicidades e eventos, fizeram-no descobrir e aprender sobre a existência das linhas axiotonais intemporais que ligam o planeta Terra ao ser humano e ao Universo. A partir do momento em que ele próprio se submeteu a uma Reconexão™, os seus pacientes começaram a afirmar que sentiam as suas mãos – mesmo sem Eric lhes ter tocado.
Em pouco tempo os seus pacientes começaram a afirmar terem sentido presenças na sala, como anjos, e recebiam curas consideradas milagrosas para a medicina, em doenças como cancro, SIDA, fadiga crónica, fibromialgia, problemas congénitos, paralisia cerebral, depressão, ansiedade e muitos outros desafios de saúde. Tudo isto acontecia depois de Eric utilizar as suas mãos para trabalhar sobre os pacientes, sintonizando as frequências reconectivas.
Mais tarde, descobriu que podia ensinar este revolucionário trabalho num curto espaço de tempo a qualquer pessoa, independentemente da sua actividade, idade ou grau de formação. Actualmente viaja pelo mundo a espalhar esta mensagem e já formou mais de 70.000 praticantes credenciados em mais de 70 países. Mais de 1 milhão de pessoas já foram reconectadas e as suas vidas mudaram para sempre.
Porque se pensa estar disponível apenas agora?
Vivemos numa época muito especial. Muitos de nós já nos apercebemos que o tempo parece estar a acelerar e a expandir-se. Isto já foi confirmado pela ciência. A nossa realidade, a que Física Quântica chama de bolha tridimensional neste universo multidimensional, encontra-se em expansão. Na verdade, a nossa bolha possui 4 dimensões, se, além da altura, largura e profundidade, também considerarmos a dimensão do tempo, que também se expande em todas as direcções. E a consequência dessa expansão é a expansão simultânea da nossa capacidade de aceder a algo mais do que estava disponível na Terra até hoje.
É nessa nova realidade, nesse novo paradigma, que estamos agora a entrar – a disponibilidade de novas e incríveis frequências de cura e evolução que a ciência começa a reconhecer porque consegue medir e analisar os seus efeitos benéficos, e que nós podemos utilizar para nos curarmos a nós próprios e aos outros. Estamos num período de transição ao qual já se deram vários nomes, como A Grande Mudança (The Great Shift) e A Mudança Das Eras (The Shift Of Ages). Estes são termos utilizados por cientistas como Gregg Braden, ao referir-se a esta transição já anunciada pelos Mayas, Incas, Índios Hopi, Edgar Cayce e a Kabalah. No seu livro “Walking Between The Worlds” (“Caminhando entre os mundos”), Braden define a mudança como uma época na História da Terra em que há uma nova vivência da consciência humana. A mudança, caracterizada pela convergência entre o alinhamento galáctico, a diminuição do magnetismo planetário e o aumento da frequência planetária (ressonância de Shumann) a um dado momento, despoletaram a disponibilidade destas novas frequências na Terra e isso constitui uma oportunidade excepcional para remodelar colectivamente a expressão da consciência humana, tornando possível receber e testemunhar muitos milagres quotidianos, até agora inimagináveis para a Ciência clássica.
Todo o ser humano pode beneficiar da utilização destas novas frequências, acelerando a sua evolução, activando o seu ADN e promovendo a sua adaptação celular para a vibração harmoniosa e mais subtil da Nova Terra que está agora a nascer – uma Terra onde a saúde e o equilíbrio é o estado natural do ser humano, e onde as curas se obtêm naturalmente e sem esforço para todos os que as desejem receber. As frequências reconectivas são generosas e benéficas, uma dádiva do Universo para todos – acompanham o próximo salto evolutivo humano que está a acontecer neste exacto momento. Actualize-se. Evolua!
Como é que isto se compara com as outras terapias energéticas usadas até hoje?
No âmbito da cura, muitas das técnicas até aqui utilizadas resistiram à prova do tempo, mas este planeta não é o mesmo de há 2 mil anos atrás. Agora temos disponível um espectro mais alargado de frequências de energia, luz e informação que podemos aceder e utilizar. Assim, as velhas técnicas já não são suficientes no novo estado evolutivo que a Terra atravessa e no novo paradigma em que estamos a viver. Da mesma maneira que duas lanternas não seriam apropriadas para utilizar como faróis num carro, apesar de terem sido úteis quando utilizadas em carruagens puxadas por cavalos. O problema das técnicas disponíveis até agora é, entre outras limitações, o facto de estarem sujeitas a rituais de protecção, como o tirar de jóias, cintos, relógios, etc.; e à necessidade de ter fé na terapia e/ou no terapeuta – o que já não acontece com as novas frequências. Ao contrário de outras técnicas de cura, aqui o papel do praticante é neutro, sendo apenas um facilitador da cura, um observador da comunicação entre o paciente e o Universo.
As técnicas de cura que conhecíamos até agora já faziam parte das frequências da Cura Reconectiva™. Eram fracções ou vislumbres do seu aspecto total. Ainda que a analogia que se segue não lhe faça justiça, poderia pensar nas diferentes técnicas que conhece como as letras do alfabeto: por exemplo, a técnica A, B, C, D, E. Se só conhecesse a técnica “B” iria estar um pouco limitado em relação ao número de palavras que poderia construir. Se conhecesse duas técnicas (neste exemplo, duas letras), teria uma amplitude um pouco maior. Se tivesse as cinco letras acima continuaria mesmo assim limitado. Cada uma destas letras é uma parte do alfabeto. Se tivesse as suas 26 letras poderia comunicar de uma maneira mais completa. Não só poderia soletrar palavras como poderia escrever uma biblioteca inteira. Assim que começamos a trabalhar com as frequências da Reconexão™, deixamos de utilizar apenas as partes. Não perdemos o “A” nem o “D” quando acedemos ao alfabeto completo.
A Cura Reconectiva™ (Reconnective Healing™) é mais global e abrangente, reflectindo a fase de mudança que o planeta atravessa e a presença destas novas frequências de energia, luz e informação.
Quer dizer que esta é melhor que outras terapias?
A Universidade do Arizona, EUA, num estudo liderado por Gary Schwartz, PhD, conduziu uma experiência científica na qual uma amostra de cadeias de ADN foi deliberadamente aquecida até causar a sua desestruturação. Depois de submetida a várias terapias energéticas como Reiki, Qigong, Healing Touch, etc., apenas a Cura Reconectiva™ foi capaz de restabelecer muito rapidamente a forma original em espiral das cadeias de ADN.
Estudos realizados em 2006 por William Tiller, PhD, da Universidade de Stanford e posteriormente repetidos em 2010 e 2011, demonstram que as medições das salas de seminários onde que se sintonizam as frequências de Cura Reconectiva™ apresentam um nível de “Excesso de Energia Termodinâmica Livre” de tal modo elevado, que só seria possível de atingir por todas as outras terapias energéticas juntas, se a temperatura real da sala estivesse regulada para 300 graus Celsius!
Outra diferença notória entre esta modalidade de cura e as outras, é que esta é a única cujos efeitos se intensificam à medida que o praticante afasta as suas mãos do paciente, o que está em conformidade com um dos postulados da Física Quântica que observa que as forças aumentam com a distância, o que prova que as frequências da Cura Reconectiva™ não estão limitadas aos constrangimentos do espaço-tempo positivo desta dimensão, operando directamente no espaço-tempo negativo (holográfico) interdimensional, onde inclusive, se torna possível a cura à distância, e onde a entropia é negativa, isto é, onde os sistemas tendem para a ordem, organização, equilíbrio, regeneração e cura.
Também em experiências científicas realizadas com centenas de terapeutas de outras modalidades energéticas, como o Reiki, todos relataram um aumento de 3 a 5 vezes maior sensibilidade às energias com que habitualmente trabalham, depois de terem sido expostos às Frequências Reconectivas™.
A conclusão a que todos os estudos científicos chegam, é que as revolucionárias frequências da Cura Reconectiva™ são novas, são reais, e induzem um estado de equilíbrio e reorganização natural a nível molecular de qualquer ser vivo, da reestruturação dos espaços físicos e até da própria água, tal como ficou comprovado nas experiências científicas de Korotkov, PhD e de Dr. Masaru Emoto. Isto é relevante, porque o corpo humano é composto por 70% a 80% de água. Tudo isto torna esta modalidade em muito mais do que uma mera terapia energética, elevando-a uma nova modalidade de cura interdimensional que utiliza uma banda de frequências completamente nova de energia, luz e informação recentemente disponível no planeta.
Esta abordagem tem tido sucesso no tratamento de todo tipo de doenças?
Para o Universo não existe a palavra “incurável”. Para o Universo, nada é demasiado grande nem demasiado pequeno. As curas comprovadas e documentadas vão desde o alívio de dores, insónia, cefaleia, alergia, asma, diabetes até à remissão de tumores e à reversão de paralisia cerebral e estados degenerativos, passando pela cura total da depressão, ataques de pânico e ansiedade. Ao longo dos anos têm-se acumulado tantos testemunhos de curas consideradas “milagrosas” pela ciência que, neste momento, é quase impossível citar todos os casos específicos. Entramos no ‘Campo das Possibilidades Infinitas’ descrito por autores como Lynn McTaggert, Dr. Deepak Chopra e o cientista Gregg Braden, como sendo um Campo de natureza quântica, onde tudo é literalmente possível, e onde até as leis da física se alteram, como por exemplo, a entropia, que se torna negativa.
De notar que, três pessoas com o mesmo diagnóstico e os mesmos sintomas podem receber três resultados completamente diferentes. Tal como na medicina convencional, aqui também não existem garantias de resultados.
Contudo, não existe qualquer risco em experimentar estas frequências porque são totalmente inofensivas. Nós facilitadores, nem precisamos de saber do que sofre o cliente nem a sua história clínica, porque não vamos elaborar diagnósticos nem prescrever medicamentos. O praticante é um facilitador de cura e um elemento neutro no processo entre o paciente e a banda de frequências, energia, luz e informação que ele recebe do Universo. Sendo apenas um catalisador que permite ao cliente atingir o estado de equilíbrio e a perfeita saúde.
Esta abordagem não é invasiva, não utiliza sequer toque físico nem qualquer tipo de medicamentos, objectos ou aparelhos. O cliente continua a fazer a sua vida normal antes e após a sessão. Deve sempre pedir a opinião do seu médico antes de interromper a medicação e outros tratamentos médicos, mesmo quando sentir que ficou completamente curado após a sua sessão de Cura Reconectiva™.
A Cura Reconectiva funciona só com problemas físicos?
A cura é o regresso ao equilíbrio. Cada desafio de saúde é uma combinação de factores físicos, mentais, espirituais e emocionais (e provavelmente outros para os quais ainda nem temos nome). Simplesmente classificamos o problema segundo a característica predominante. O facilitador nem necessita saber quais a dificuldades que o cliente enfrenta.
A Cura Reconectiva™ não “trata” nada específico, mas na presença destas frequências o cliente poderá permitir-se receber vários benefícios e recuperar o seu equilíbrio integral, tanto a nível físico como mental, emocional e espiritual, podendo receber intuições e testemunhar sincronicidades e desbloqueios gerais nas horas e dias que se seguem à sessão, e isso também pode incluir o equilíbrio da sua vida profissional, familiar ou o equilíbrio de relacionamentos. As evidências mostram que a cura não se limita apenas aos problemas de saúde da pessoa.
Quem se cura é a totalidade da pessoa humana e de toda a sua vida, através de sincronicidades e coincidências maravilhosas que são testemunhadas pelo próprio e pelos outros à sua volta.
Eu sei que há outros praticantes, mas não seria melhor ir ao próprio Eric Pearl?
O Dr. Eric Pearl já não realiza consultas privadas porque assumiu a missão de viajar à volta do mundo a ensinar este trabalho de cura aos praticantes credenciados que ficam aptos a facilitar a cura tão bem quanto ele. Parece que, com a simples interacção com Eric Pearl, as pessoas tornam-se capazes de sintonizar e adquirir esta aptidão instantaneamente. Durante os seus seminários, Eric Pearl ensina os seus alunos a sintonizar metodicamente estas frequências e a criarem conexões a novas linhas axiatonais que lhes permitem aceder à cura e à evolução para si próprios e para os outros, mas as frequências descobertas por Eric Pearl pertencem ao Universo, são benéficas e generosas e estão disponíveis e acessíveis para serem utilizadas livremente por todos.
Os participantes dos seminários de A Reconexão™/Cura Reconectiva™, realizados até hoje em mais de 70 países, ficam preparados para faciltar a cura imediatamente após o curso tão eficazmente como o próprio Dr. Pearl e possuem profissões tão diversas como médicos, enfermeiros, quiropráticos e/ou mestres de cura, mas a maioria provêm de ramos não relacionados com a saúde e incluem engenheiros, professores, donas de casa, estudantes do ensino secundário, vendedores, advogados, funcionários públicos, celebridades e até a realeza! As idades dos praticantes credenciados vão desde os 4 aos 94 anos. Estamos a assistir ao nascimento de uma Nova Era de banalização e desmistificação da cura.
Lembre-se que o praticante é apenas um facilitador da cura, uma testemunha privilegiada da ligação (ou reconexão) entre o seu paciente e o Universo. A verdadeira fonte da cura é Deus, o Amor e/ou o Universo – como preferir chamar-Lhe. Não há limites para o Universo. Os praticantes são facilitadores, auxiliadores e testemunhas dessa ligação solene. É o paciente que se cura a si próprio, se assim o desejar e quando o desejar. Eric Pearl é também o instrumento através do qual estas novas e revolucionárias frequências estão a ser apresentadas ao mundo.
O que posso esperar durante uma sessão de Cura Reconectiva™ ou de Reconexão™?
Qual a melhor forma de me preparar?
O mais importante é chegar ao consultório sem expectativas nem ansiedades e simplesmente permitir-se descontrair e receber tudo o que tiver que receber. Procure vestir roupa confortável e com poucos acessórios. A experiência de cada pessoa com a Cura Reconectiva™ é única e pessoal. Além da cura pretendida, com frequência ocorrem benefícios que vão muito além do esperado. As curas podem ocorrer de muitas maneiras. A melhor forma de permitir uma cura é mantendo uma atitude de ânimo, sem expectativas nem apegos quanto ao resultado final.
Deite-se de barriga para cima na marquesa, relaxe, feche os olhos e simplesmente repare no que acontece. Torne-se simultaneamente no observador e no observado. Simplesmente observe quando surgir algo para observar (sensações físicas, ideias, visões). Abandone-se no usufruto desse momento de relaxamento e ofereça-se essa oportunidade de descanso e, se quiser, até pode adormecer.
Não é necessário preocupar-se em não pensar em nada, ficar com a mente vazia ou em branco. Regra geral as pessoas têm dificuldade em não pensar em nada. A mente não descansa. Basta reparar em algo em que possa fixar serenamente a atenção (como o bater do coração ou a respiração). Isto dá-lhe algo com que se ocupar e ajuda a aliviar o stress que surge com frequência quando se tenta fazer nada ou pensar em nada, e se descobre que não sabe como o fazer. Foque a sua atenção no seu interior e permita que essa atenção percorra o seu corpo. Não precisa de respirar de uma forma especial, fazer visualizações ou focar-se num resultado desejado, não são necessários mantras nem orações. Basta dispor-se a receber a cura que é sua, e é feita sem acessórios nem rituais que possam interferir com o seu estado natural de receptividade ao bem-estar, permitindo-lhe o usufruto tranquilo da plenitude desta experiência.
De quantas sessões irei precisar?
Quanto tempo demora a receber uma cura?
A Cura Reconectiva™ não precisa de visitas regulares embora possa ser repetida as vezes que quiser ao longo da vida. Uma sessão – ou talvez até parte de uma sessão – pode ser o suficiente para atingir a cura e o equilíbrio completo. Regra geral, recomenda-se que considere a possibilidade de efectuar até três sessões. E, ainda que cada sessão seja especial, há relatos de que muitas pessoas notam algo de muito especial na terceira sessão. No máximo, são feitas até três sessões de Cura Reconectiva™, mas muitas vezes uma sessão é o suficiente. É o cliente que decide quantas sessões deseja fazer conforme achar que se sente cada vez melhor, ou que se sente totalmente curado.
O objectivo não é tornar o cliente dependente das sessões, mas sim, devolver a liberdade e a independência ao cliente e dar-lhe poder: Um dos principais papéis do facilitador de Cura Reconectiva™ é o de ajudar a activar a recordação inata do cliente de que ele se pode curar a si próprio sempre que precisar.
Na realidade, é sempre o cliente que se cura a si próprio. Todos os nossos clientes que se curaram até hoje, curaram-se a si próprios. Nós apenas facilitámos esse processo. O praticante é um catalisador da cura, nesse sentido, é um facilitador do processo de cura e também uma testemunha da ligação entre o cliente e o Universo. Portanto, a possibilidade de o cliente receber aquilo que conscientemente pretende e o tempo que a cura demora a surtir efeitos é proporcional ao tempo que o cliente demora a decidir aceitá-la. A cura é uma decisão da mente e da alma de cada um. É importante que a mente confie, não bloqueie a cura que lhe pertence e que dê permissão a si próprio de receber com total disponibilidade e receptividade, as frequências de Luz e Informação regeneradora que lhe chegam do Universo através do praticante de Cura Reconectiva™ ou de Reconexão™.
A cura acontece naturalmente e é permanente, desde que o cliente se permita a si próprio receber a cura e a evolução que desde sempre lhe pertenceram. Também é o próprio cliente que toma a decisão consciente de se religar (ou reconectar) e de receber as bênçãos do nosso Universo amoroso, embora nunca se saiba à partida, a grandiosidade daquilo que cada um pode receber nem a forma como o vai receber, porque a Inteligência do Universo sabe o que é mais apropriado para a alma de cada um. Não há limites para os milagres que o Universo pode fazer. Muitas surpresas maravilhosas podem acontecer, porque é toda a vida do cliente que é curada, não apenas o corpo ou a mente – referimo-nos a curas de relacionamentos, curas profissionais, entre outras sincronicidades extraordinárias.
Desde o primeiro instante em que o corpo e a mente ficam expostas às frequências reconectivas, dá-se a activação da memória impressa ao nível mais profundo de cada ser humano – a memória de que a nossa verdadeira natureza é a de vibração num estado de perfeição, Luz e Amor, e então, as células podem utilizar esta memória para voltar ao seu estado natural de equilíbrio. A doença simplesmente não encontra mais condições para existir nesse corpo e desaparece naturalmente.
A cura é sua, a evolução é sua, e ninguém lhe pode tirar isso.